Tangueria
Luciano Bastos

Seja Especial | Dance Tango

A TANGUERIA

Você não precisa ir a Buenos Aires para se sentir em uma milonga portenha! No coração de Copacabana, muito próximo a estação de metrô Cardeal Arcoverde, a Tangueria Luciano Bastos oferece a experiência portenha para você, com a música, o calor dos abraços e toda a aura do tango!

Nossa missão é apresentar a essência do autêntico Tango Argentino para que cada aluno descubra a sua forma única de sentir e se expressar dançando.

NOSSOS VALORES

Confiança

Pertencimento

Equilíbrio

Excelência

Luciano e Patrícia

CONFIANÇA

Entrega e confiança andam de mãos dadas. Entregar-se é pôr-se em poder de outrem. Confiar é colocar-se voluntariamente vulnerável em relação a alguém. Sem confiança não há entrega, sem entrega não há encontro. Sem encontro não há tango.

PERTENCIMENTO

O toque promove bem-estar físico e emocional, insere socialmente e traz qualidade de vida aos nossos dias e relações.


O tango, como dança a dois e de origem popular, tem o toque no centro do palco. O toque dos olhares na hora do convite, o toque no abraço e a proximidade dos corações.

5_edited.jpg

EQUILÍBRIO

Essa palavra remonta ao latim ‘aequilibrium, palavra composta pelo adjetivo ‘aequus’ (igual) e ‘libra’ (balança). Seu significado é, portanto, ‘nível igual das balanças’. É o estado daquilo que se distribui de maneira proporcional e harmônica.

Aqui na Tangueria, equilíbrio se refere a muito mais do que apenas conseguir estar parado em um pé só. Para dançar tango precisamos de equilíbrio entre agir e a capacidade de espera, equilíbrio entre movimento e as pausas, entre força e sutileza, equilíbrio entre o momento de falar e o de ouvir, entre o conduzir e o seguir. 
A mágica do encontro no tango está em permanecer dialogando com esse equilíbrio possível, e aqui nós sabemos como te mostrar o caminho.

EXCELÊNCIA

Motivação importa mais do que talento.

TANGO INICIANTE

Se você tem o sonho de dançar tango mas nunca teve uma oportunidade, essa é a hora.

Se você sempre achou que dançar tango era muito difícil e quer que te mostremos que não é, essa é a hora.

Se você quer experimentar a metodologia da Tangueria e descobrir que dançar tango pode ser mais simples e natural do que você jamais imaginou, essa é a hora.

Tango Iniciante,
terças às 18h com o professor Luciano Bastos , aqui na Tangueria!

 


Seja Especial | Dance Tango.

WhatsApp Image 2022-02-19 at 11.16.05.jpeg